Resultado da 3ª Chamada Pública de Projetos, no ano passado, projeto de eficiência energética prevê a substituição de 3.167 lâmpadas obsoletas por 3.150 equipamentos de tecnologias mais eficientes no prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, no Centro da cidade.

A Light informou que iniciou as primeiras ações para implantar o projeto de eficiência energética do Tribunal. O prédio a ser beneficiado fica na Av. Presidente Wilson, 194, no Castelo. A parceria entre a companhia e o TRE utiliza recursos do Programa de Eficiência Energética da Aneel.

Com a inciativa, as luminárias ineficientes do local serão substituídas por uma iluminação moderna e que proporcionará maior vida útil no prédio. Além disso, o projeto também promove o devido descarte ambiental das lâmpadas que não serão mais utilizadas.

Para a modernização das instalações do TRE, serão investidos até R$ 452 mil. Com a troca das lâmpadas, é estimada economia de energia de 234,97 MWh/ano, além de uma redução de demanda no horário de ponta de 52,85 kW. As obras iniciadas agora em dezembro serão finalizadas até março do ano que vem, quando o Tribunal se concentrará então na preparação das próximas eleições.

 

Veja reportagem original em goo.gl/LAVBvk