O GT de Energia, Petróleo e Gás do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo (APLMMeA) da Serra Gaúcha está realizando diversas ações em preparação ao Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano. O evento será realizado de 6 a 8 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).

No dia 18 de fevereiro, os integrantes do GT do APL, Lori Furan e Tiago Cassol Severo, entregaram a dirigentes do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) Meridional um portfólio com as informações do Fórum.

O encontro ocorreu em Caxias do Sul, durante evento do Sicoob, que é o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4 milhões de cooperados e 2,6 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil.  O Sicoob mantém agências na região, em Caxias do Sul e em Bento Gonçalves.

Os representantes do APL entregaram o documento para a presidente do Sicoob Meridional, Solange Pinzon de Carvalho Martins, juntamente com a gerente do Sicoob Meridional, Andressa Wagner, o diretor de mercado César Antônio Backes e a diretora administrativa e financeira, Lizabete Martins de Almeida Sacramento.

O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é uma realização do APLMMeA, do Cibiogás e do Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia da Universidade de Caxias do Sul.

Em 2017, Caxias do Sul sediou o 1º Fórum Estadual de Biogás e Biometano (https://biogasebiometanors.atavist.com/) com mais de 300 participantes.  Em junho deste ano, em Foz do Iguaçu, a expectativa é de reunir  especialistas do setor em nível nacional e internacional, profissionais do setor, empresários, estudantes e demais interessados no desenvolvimento da cadeia do biogás e do biometano.

 

Fonte: https://goo.gl/d3RFnX