Estão abertas as inscrições para o VII Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia e Inovação de Biodiesel, que acontecerá entre 04 e 07 de novembro em Florianópolis, SC.

Esta é a sétima edição do evento que conta pela primeira vez com a coordenação da Embrapa em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e vai reunir cerca de 1.000 pessoas para discutir ações de empreendedorismo e inovação para tornar o Brasil mais competitivo na produção de Biodiesel.

Segundo o pesquisador da Embrapa Agroenergia que está à frente da organização do congresso, Bruno Laviola, o evento já está consolidado como um dos principais eventos científicos sobre o assunto no país.

Este ano, porém, a idéia é priorizar experiências de sucesso que envolvam ações de empreendedorismo e inovação em prol da cadeia produtiva de biodiesel. Por isso, o congresso reunirá representantes do setor público e privado que apresentarão as principais tecnologias do setor por meio de palestras, mesas redondas, reuniões técnicas, seminários e rodadas de negócios.

Os organizadores pretendem impulsionar novas iniciativas com potencial de expandir o uso do biodiesel com qualidade e segurança na matriz nacional de combustíveis.

O evento pretende ainda aumentar o diálogo entre governo, academia e setor produtivo de forma para aumentar a adoção das tecnologias geradas pela pesquisa agropecuária no mercado nacional.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site do Congresso. (https://www.congressobiodiesel.com.br/)

 

Fonte: https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Empresas-e-Negocios/noticia/2019/05/congresso-em-sc-discutira-producao-de-biodiesel-no-brasil.html