O V Congresso Ibero-americano de Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEEMAT) será realizado de 11 a 13 de setembro de 2019, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre.

São Paulo – A instalação de uma usina fotovoltaica no campus Boituva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) fez com que a unidade conseguisse reduzir em 89% o valor da conta de energia elétrica.

Minas Gerais - O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) foi um dos escolhidos na chamada pública Boas Práticas da Agenda Ambiental de Administração Pública (A3P), realizada pelo Ministério do Meio Ambiente e a ONU Meio Ambiente, em novembro de 2018. O projeto IF Solar, desenvolvido pela instituição, foi selecionado na categoria “Uso racional de energia e eficiência energética”, junto com outras 19 iniciativas. No total, foram inscritos 297 projetos, sendo 125 classificados.

Com o objetivo de divulgar pesquisas na área de energias renováveis, o IV Congresso Ibero-americano de Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEEMAT) foi realizado na cidade de Angra dos Reis (RJ).