Na última sexta-feira, 31/08/2018, foi finalizado o primeiro módulo de mais uma capacitação de docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em energia solar fotovoltaica.

A CPFL Energia irá investir, ao longo de três anos, R$ 1,6 milhão no Projeto Campus Sustentável do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Boituva. O montante abrange projetos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e Eficiência Energética, para trazer para a instituição geração renovável, eficiência energética e gestão do consumo de energia.

Rio Grande do Sul – As distribuidoras RGE e RGE Sul, concessionárias com atuação em 373 municípios gaúchos, abriram Chamada Pública para a seleção de projetos de eficiência energética.

Nesta segunda-feira, 16 de julho, a Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu o “Selo Solar”, certificação concedida pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina, o Instituto Ideal, a instituições e empresas que fazem uso da energia solar. O selo é um reconhecimento à geração de energia limpa e renovável, o que contribui para a preservação do meio e ambiente.